quarta-feira, 29 de abril de 2020

PEDRO MARINHO DA SILVA



Nasceu no dia 8 de maio de 1950, no sítio Várzea da Cobra, município de Guarabira, Estado da Paraíba, filho dos agricultores> José Marinho da Silva e Josefa Evaristo dos Santos.
Começou suas atividades na agricultura com oito (8) anos de idade. Somente aos 13 anos começou a estudar. Aos 16 anos deixou os estudos, para trabalhar como boia-fria, para ajudar os seus pais nas despesas do lar,
Aos 19 anos retornou os estudos e cursou o primeiro e segundo graus, em escola pública na cidade de Guarabira, no Estado da Paraíba. Depois fez o vestibular, aprovado, ingressou na Universidade, concluindo o curso de Estudos Sociais em 1982, na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarabira (PB)
Em 1975, fez um concurso público, foi aprovado, deixando assim a atividade de agricultura, passando a exercer a função de ferroviário, em 1976.
Trabalhando no Estado da Paraíba, foi transferido para o Estado do Rio Grande do Norte, em 1982, onde fixou residência na cidade de Nova Cruz, em 1983.
É autor do livro NOVA CRUZ RETRATOS DE UMA HISTÓRIA
FONTE – ORELHA DO LIVRO NOVA CRUZ RETRATOS DE UMA HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, ESTOU ME REFERINDO AO MEU QUERIDO E AMADO BARAÚNAS - O MAIS QUERIDO DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs